quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mãe marca encontro e 'dá voz de prisão' a homem que aliciava filha de 12 anos




A mãe que desmascarou homem acusado de aliciar a filha dela desconfia que o suspeito possa ter cometido o crime com outras crianças. Segundo a mulher - que se passou pela filha de 11 anos e marcou encontro com o homem na Zona Norte, do Rio de Janeiro -, Luiz Felipe de Menezes, 57 anos, falou ao telefone, na semana passada, que já havia marcado encontros com meninas de 10 e 14 anos.

Segundo a mãe, o acusado ligava para a casa dela há três meses, tentando se encontrar com a menina. "Ele disse que não teria problema porque já saiu com meninas dessa idade e não havia dado problema. Perguntava, inclusive, se a minha filha tinha amigas e como eram os corpos delas. Meu medo é que ele fizesse com outras garotas o que tentava fazer com a minha filha", contou a mãe, que se disse aliviada após a prisão.

A delegada Débora Rodrigues, da 25ª DP (Engenho Novo), informou que o flagrante foi encaminhado direto para a Vara Criminal e que a mãe da menina chegou a declarar em depoimento as suspeitas sobre outros casos. Caso haja denúncias desses crimes, a polícia irá investigar.

Luiz negou as acusações. Ele foi autuado por aliciamento de criança por meio de comunicação, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Para a delegada, os pais devem ficar atentos aos filhos e acreditar sempre no que eles contam.

A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, determinou que a Corregedoria da instituição abrisse sindicância para apurar a denúncia da mãe de que policiais de duas delegacias não registraram o caso, o que motivou a mulher a investigar o caso sozinha. Ao ser ‘detido' pela mulher, o suspeito apanhou de pessoas que passavam pelo local.

Meia Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário